Q?A loja não é obrigada a trocar o produto sem defeitos?
A.

Se o produto não tem defeitos, a loja não é obrigada a trocar. A maior parte das lojas virtuais realiza trocas, desde que o consumidor arque com as despesas de envio e reenvio do produto. Mas, atenção! Isso deve estar claramente explicado no site, senão, a loja tem de arcar com as despesas de frete, já que não avisou ao consumidor que ele teria essa despesa.

Q?Quando o consumidor tem de arcar com o valor do frete?
A.

Quando realizar uma troca não obrigatória por lei, como a numeração errada de uma camiseta comprado pela Internet. Se o consumidor usa M e arriscou uma P, ele arca com o aperto.

Q?Quem paga o frete de devolução de um produto entregue com defeito ou errado?
A.

A loja virtual tem de pagar não apenas o frete de devolução como também as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto.

Q?Troca de produto a loja arca com as despesas do frete?
A.

Procon: Não. É uma dúvida comum, mas não se pode esquecer de que o prazo de arrependimento não se aplica a trocas, mas a devoluções. O consumidor tem 7 dias para devolver o produto. Trocar não é a mesma coisa que devolver.
O consumidor devolve o produto por que ele se arrependeu de tê-lo comprado, não importa o motivo, e não porque não serviu.
Quando um sapato fica pequeno e ele quer um maior por exemplo, ele está trocando por outro, e não devolvendo.
Em caso de troca, a loja só tem de pagar as despesas com o frete se o produto apresentar defeito.

Q?Como São Estampadas as Camisetas
A.

com power film ou silk screen, tudo depende da quantidade comprada,
para vendas no varejo é utilizado o filme de recorte na maioria dos pedidos.

Q?Qual o prazo de envio das camisetas?
A.

Temos mais de 1400 desenhos diferentes, o que seria inviável ter todos os desenhos em tamanhos e cores diferentes.

As camisetas são produzidas após o pagamento aprovado.

O prazo de postagem é de 5 dias úteis.
O praozo de entrega é de até 15 dias úteis.

Q?Apesar de toda qualidade de estampa e tecido e se eu receber a camiseta com algum defeito?
A.

Comprovado o defeito, faremos a troca sem custos. Pedimos que nos envie uma foto indicando o defeito reclamado. Avaliaremos rapidamente e comunicaremos o envio de nova camiseta.

Q?Como trocar ou devolver um produto?
A.

Para que você mantenha a sua confiança e total satisfação nas compras realizadas na Nossa Camiseta , criamos uma Política de Troca e Devolução baseadas no Código de Defesa do Consumidor e com respeito às necessidades dos nossos clientes.
As presentes condições gerais de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, COMPRADOR, deve assumir para efeito da compra de produto(s) que deseja fazer.

Importante: Toda devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento antes do reenvio dos produtos. Os produtos devolvidos sem essa comunicação anterior serão reenviados ao cliente sem prévia consulta.
A devolução pode ser solicitada quando houver insatisfação com o produto. O prazo para solicitação é de 7 dias úteis após a entrega do pedido e seu ressarcimento está condicionado ao retorno do item rejeitado, em perfeito estado, à Nossa Camiseta com os motivos da insatisfação.

Veja o procedimento para devolução:
Procure no topo da página a seção CONTATO. Envie uma mensagem com o assunto “Reclamação”. Na mensagem escreva qual o motivo da devolução e informe o número do pedido.
• A retirada da mercadoria é feita pela Nossa Camiseta . para isto envie um e-mail com o assunto retirada de mercadoria para info@nossacamiseta.com.br
• O ressarcimento do valor total de seu pedido (mercadoria e frete) ocorre em até 7 dias úteis após o recebimento do produto rejeitado em perfeitas condições em nosso depósito. Porém, em casos de troca, devolveremos apenas o valor do produto, excluindo o valor referente ao frete.

Direitos e Deveres do Consumidor

Direitos do Consumidor
Uma das maiores dúvidas do consumidor que compra pela Internet é quanto à devolução do valor do frete do produto a ser devolvido ou trocado, baseado no Código de Defesa do Consumidor – CDC, destaca algumas informações importantes. São dicas válidas enquanto um Código de Defesa, específica para o consumidor online, não é aprovado.

Q?O que é prazo de arrependimento?
A.

É um prazo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não o agradar o consumidor, não importando porquê, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar. Este prazo de arrependimento é aplicável não apenas à Internet, mas a qualquer tipo de compra realizada fora do estabelecimento comercial (por telefone ou catálogo, por exemplo).

Q?Quando usar esse prazo?
A.

Como o consumidor não tem condições de analisar todas as características de um produto sem tê-lo em mãos, o prazo de arrependimento tem de ser visto pelos lojistas como um incentivo ao consumo, já que o consumidor fica seguro de que não será lesado caso suas expectativas não sejam atendidas.

Devolução do frete:
Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento todos os valores pagos pelo consumidor, inclusive o frete, têm de ser devolvidos.

Q?Quem se responsabiliza pela despesa do frete de devolução?
A.

A loja arca com a despesa. O consumidor não pode ser responsabilizado pelo risco de mercado da loja que optou por vender seu produto pela Internet. A loja tem de assumir todos os riscos que fazem parte desse tipo de comércio, inclusive os financeiros. Afinal, ele tem custos menores porque não precisa de ponto, vendedores para atender o cliente, segurança…

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